Quais os melhores suplementos alimentares para o homem

30 de março de 2011



Uma alimentação monótona e uma dieta desequilibrada geram deficiências nutricionais que geralmente podem ser revertidas com o uso de suplementos alimentares e polivitamínicos. Para funcionar adequadamente, o organismo precisa de uma quantidade básica de minerais e nutrientes que são encontrados em alimentos naturais.Entretanto, deve-se entender que a função de um suplemento é complementar uma carência e não substituir a ingestão de determinados alimentos.

Neste sentido, o uso de suplementos corretamente pode ajudar na função cardíaca, estimular o sistema imune e até melhorar o desempenho sexual, e por outro lado, quando utilizados de forma incorreta, além de ser ineficaz podem produzir efeitos danosos.

Abaixo, você poderá conferir alguns dos melhores suplementos alimentares para homens que são indicados por nutricionistas e que foram bem aceitos no mercado. Ao lado do suplemento encontra-se a indicação do mesmo, lembrando que procurar um nutricionista antes do consumo de qualquer um dos itens mostrados é indispensável.

Acetil L-Carnitina: Cansaço mental – Converte a gordura corporal em energia e protege a mente do estresse causado pelo álcool e pelo envelhecimento.

Ginseng Vermelho Coreano: Disfunção erétil – Além de melhorar o desempenho sexual, protege o coração.

Coenzyma Q-10: Pressão alta – Atua reduzindo a pressão sanguínea, ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de SOD (Superóxido Dismutase Extracelular), uma enzima que protege os vasos sanguíneos.

Vitamina D: Fraqueza dos ossos – Ajuda os ossos a absorver cálcio.

Óleo de Peixe: Doenças do coração – Ajudar a regular a fluidez do sangue, o nível de triglicérides e o nível do bom colesterol (HDL), além de diminui a pressão sanguínea.

Glucosamina: Dor nas juntas – Alivia as dores e inflamações nas juntas.

Vitamina C: Resistência Baixa – Protege o tecido muscular dos radicais livres liberados durante os exercícios físicos.

EGCG: Gordura corporal extra – Prolonga o efeito da aceleração do metabolismo após os exercícios físicos e queima 17% a mais de gordura.

Tags: Musculação | Masculino | Academia | Saúde | Importados

Este artigo foi útil? Compartilhe:

Categoria: Destaque, Variedades






Comentários

© 2015 Novas do Dia. Todos direitos reservados. - Páginas mais acessadas -