Canais HD da Sky: qual o motivo que receptores piratas não consegue abrir

25 de janeiro de 2014



CANAIS-HD-SKY-nao abreAfinal, por qual motivo os canais HD da Sky não abre no Azbox, Azamérica, Duosat e tantos outros receptores piratas da vida, entenda o motivo no texto abaixo:

O real motivo de não abrir os canais HD da Sky nos receptores piratas não é mero acaso, há algum tempo a Sky adotou uma criptografia mais forte para os canais HD de seus pacotes e manteve uma criptografia mais fraca para os canais SD.

Esta criptografia, Videoguard, desenvolvida pela NDS Group Ltd., é adotada pela BSkyB’s Sky no Reino Unido e na Irlanda, e também é adotada pela Directv nos Estados Unidos. A Sky também utiliza a criptografia Videoguard na Itália e no Brasil.
A Videoguard também é comumente chamada de NDS no mundo da tv via satélite, ela tem níveis diferentes de segurança, e daí se compreende que a Sky adota no Brasil uma segurança ainda fraca para os canais SD e uma versão bastante forte para os canais HD.
Durante muitos anos a criptografia Videoguard foi considerada bastante segura, com trocas constantes de chave de acesso em questões de segundos, operadora não precisou se preocupar com a pirataria de seus pacotes de canais, no entanto os usuários e desenvolvedores dos receptores Dreambox acabaram desenvolvendo uma técnica chamada de NDSCam que permitiu quebrar a segurança da criptografia NDS e abrir os canais da Sky em todos os locais onde a operadora trabalha.
Com isto a NDS desenvolveu uma versão mais forte da criptografia e a Sky adota esta versão em seus canais HD, esta criptografia ainda não foi quebrada pelos receptores piratas e há uma constante atualização do cartão condicional da operadora que é feita diariamente através de upload via satélite.

CANAIS-HD-SKY-nao abre
Este artigo foi útil? Compartilhe:

Por que a Sky ainda mantém uma codificação fraca nos canais SD que transmite no Brasil?
Há uma série de motivos pelos quais a Sky não deve mudar a codificação dos canais SD que oferece no Brasil, mesmo estes canais sendo pirateados por estarem em uma versão fraca do NDS.
- Migrar para a versão mais forte do NDS custa uma boa grana paga por canal com criptografia mais forte, o que vai aumentar o custo operacional da Sky.
- O Brasil é o país onde ainda existem mais canais SD do que canais HD nos pacotes da Sky, nos outros canais onde a operadora atua é o contrário, os pacotes estão recheados de canais HD e são poucos os canais SD, desta maneira é de se entender que a Sky Brasil é que atualmente está passível de pirataria.
- Outros satélites brasileiros também tem os seus pacotes de canais sendo pirateados e tem pacotes de canais muito mais completos do que os canais SD da Sky, desta maneira é de se entender que quem compra receptor pirata prefere usar outros satélites que o satélite da Sky para assistir aos canais.
- A concorrência da tv por assinatura no Brasil está aumentando e com isto as operadoras estão sendo obrigadas a oferecer pacotes com cada vez mais canais HD, desta maneira em muito breve a Sky deverá ter uma grande parcela de seus canais migrados para a tecnologia HD restando poucos canais em resolução SD, e portanto, a maioria de seus canais estará na codificação Videoguard mais forte.

Este artigo foi útil? Compartilhe:

Categoria: Receptor Cabo






1 Comentário

  1. fernando dahm disse:

    Hoje nas lojas vendem o aparelho da Sky em HD, porque piratear se o aparelho pirata fica mais caro, com duas antenas . E aí não tem porque , se tem uma pirata, tudo bem tentar não é proibido, porque se tu colocas uma antena e recebe sinal, não é crime. E outra sabe-se desde já que o sistema analógico cairá em 2016, e o nosso receptor deverá ter um conversor Digital por um pequeno preço, conforme lei escrita e votada no Congresso em Brasília. Até lá as assinaturas vão ter de correr desta lei.

Comentários

© 2015 Novas do Dia. Todos direitos reservados. - Páginas mais acessadas -